quinta-feira, 2 de julho de 2009

A importância da tipografia para os projetos gráficos

Tudo bem, nem todo mundo gosta de fazer fontes seja porque acha difícil, requer dedicação e tempo para criação ou porque não gosta mesmo, mas isso não quer dizer que a pessoa não goste de tipografia, não é?
Certo, assumo, não tenho tanta facilidade nem habilidade, está bem, admito, não me dedico o bastante para a criação de uma fonte (isso não quer dizer que não goste... Gosto até demais), no entanto posso esquecer de tudo e passar horas na frente do computador pesquisando e buscando tudo que se refere à tipografia observando suas características e funcionalidade para assim poder utilizar cada tipografia de maneira mais eficaz nos mais variados projetos gráficos (diagramação de revistas, livros,jornais, folders etc.).
O uso da tipografia é indispensável para um projeto gráfico, principalmente no que diz respeito ao design editorial. O blog Design Editorial discorre de uma forma leve e simples sobre os diversos assuntos do design editorial, e um dos assuntos abordados foi sobre a importância da tipografia para os projetos gráficos. Uma boa leitura pra quem está começando a vivenciar este universo. Vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário